DEVORADOS POR URSOS
O fim selvagem da vida do famoso ambientalista Timothy Treadwell e de sua namorada
![]() |
Timothy Treadwell e sua namorada, Amie Huguenard |
Timothy sentia uma proximidade com os ursos. E com o passar do tempo, começou a entender excepcionalmente o comportamento deles. No começo do milênio ele se tornou conhecido mundialmente por chegar muitos próximo de ursos selvagens em montanhas do Canadá. Na época já era comum para ele acampar em áreas abitadas por ursos. Ganhando fama Timothy também fez muitas participações em programas do Discovery Channel e na NBC. Ele também adorava fazer palestras para crianças, ensinando sobre como conviver em paz com a natureza.
No versão de 2003 Timothy Treadwell e sua namorada foram devorados por dois ursos pardos no Parque Nacional e Reserva de Katmai, no Alasca. Eles estavam acampados e tinham planos de voltar para casa um dia antes da tragédia, mas por desentendimento com a companhia área terminaram resolvendo posar mais uma noite no local. Além de um dos braços da namorada de Timothy, Amie Huguenard, que foi enterrado como reserva de alimento por um dos ursos, quase nenhum resto mortal foi encontrado. Uma das câmeras do casal gravou todo o áudio do ataque.
A câmera captou sons assustadores. Mais tarde sua gravação foi excluída por pedido da mãe de Timothy. Uma das últimas pessoas a ouvi-las foi o excêntrico diretor alemão, Werner Erzog.
Erzog desenvolveu um grande interesse pela vida de Timothy Treadwell e pela paixão que terminou por matar o ambientalista. Em 2005 o diretor lançou um documentário sobre a vida de Timothy e sobre seu trágico fim, intitulado O Homem Urso.
Comentários
Postar um comentário