DOCUMENTÁRIO SOBRE POLÊMICO CONSELHEIRO DE DONALD TRUMP

 Roger Stone é considerado por muitos o homem por trás da vitória eleitoral do atual presidente dos EUA


Roger Stone em seu museu de lembranças de Richard Nixon

        Disponível na Netflix, "Get Me Roger Stone (2017)" fala sobre a controvertida figura do consultor político e ex-lobista americano Roger Stone, há 30 anos parceiro de Trump nos negócios. Famoso por "jogar sujo", na campanha de 2016 o conselheiro foi acusado de manipular os resultados, trabalhando para promover notícias falsas, principalmente sobre a adversária do partido democrata, Hillary Clinton. Dentre outras considerações, Stone é chamado de cérebro de Donald Trump.
   
        Alguns dos boatos mais populares propagados por Roger Stone são a famosa teoria de conspiração sobre Barack Obama não ser americano, e a suposta doença secreta de Hillary Clinton durante a campanha de 2016.

Roger Stone e Donald Trump

        O ex-lobista sempre foi um homem excêntrico, tanto nas opiniões quanto na escolha de suas amizades, escolhendo sempre apoiar figuras polêmicas. Sua primeira campanha foi a reeleição de Richard Nixon, ex-presidente marcado pelo escândalo de corrupção ocorrido em seu governo. Stone se tornou um grande fã e amigo do ex-presidente durante a campanha, e além de carregar uma tatuagem, possui o que considera o maior museu de lembranças de Richard Nixon.

Nixon e Stone
        Aos 19 anos Roger Stone foi a pessoa mais jovem no júri do Caso Watergate, e diz ter ficado muito orgulhoso por ter seu nome citado na lista de corruptos.

        Stone ganhou muita fama e dinheiro nas atividades de lobista e assessor político, sendo um dos fundadores da "Black, Manafort, Stone and Kelly", que foi uma principais firmas de lobby dos EUA, com ligações na Casa Branca. Nos anos 90 Stone foi um dos mais predominantes lobistas empresariais de seu país.

       Depois de décadas participando diretamente das campanhas dos principais candidatos a presidência do partido republicano, atualmente Roger Stone diz estar desvinculado do partido e se considera um libertário.

       O nome de Stone é um dos principais na lista da investigação em andamento sobre a participação do governo Russo na eleição de Donald Trump.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRILHOS DE TREM

LAGO DE IMUNDICES

SOLIDÃO