BÁRBAROS DO FIM DO MUNDO

Os Hell's Angels ainda espalham terror por onde passam


Hell's Angels de São Francisco na década de 80. Fonte: Wallpaper Up

        Os Hell's Angel são a mais famosa gangue de motoqueiros do mundo. Surgiram no final dos anos 40, com um conceito próprio de liberdade. Montado em suas motocicletas, modificadas por eles para dar o máximo nas estradas, os angels tentaram viver como bárbaros a margem da sociedade norte-americana, espalhando o caos por onde passavam. Hoje grupos dos Hell's Angels estão espalhados pelo mundo todo.

        Não é fácil saber muito sobre o grupo. Eles são como uma organização secreta, com regras próprias e maneiras exclusivas de tratamento entre si. No começo a maioria deles possuía ficha policial, e por um período não muito distante tinham fama de motoqueiros estupradores. Ter um bando de Hell's Angels passando por sua cidade era sinônimo de confusão. Bêbados e chapados o dia inteiro, se metiam em brigas e eram imprevisíveis.

        Os Angels ainda são considerados um bando de criminosos extremamente perigoso, envolvidos em diversos delitos pelo mundo. No Canadá, por exemplo, eles são responsáveis por 90% do trafico de drogas e da prostituição. A maioria das prostitutas são menores de idade que os motoqueiros viciam em heroína, havendo muitos casos de escravidão sexual.

        Antigamente esses motoqueiros não eram aceitos pelo Clube de Motoqueiros da Harley Davidson pela má conduta, e impressionavam por sua maneira pós-apocalíptica de agir. Todos barbudos e fedidos, faziam coisas como dar beijos de língua na frente das câmeras de tevê e exibir suas tatuagens bizarras. Frases como "chupo bocetas menstruadas" eram uma marca dos Hell's Angels.

       A jaqueta de um Hell's Angels é uma marca especial deles. Ela é de jeans ou couro, sem magas e com o emblema do bando nas costas. Essas jaquetas jamais são lavadas. Quando você entra no bando, eles fazem uma jaqueta dessas para você. Mas não é apenas fazer ela, ela precisa passar por um ritual. Era costume deixá-las por dias no chão de uma oficina para sujar com o óleo dos motores, e depois dar um banho de urina e fezes. O Angel tinha que usar ela assim até o fedor se tornar suportável.

Fonte: L&PM Pocket
       Os grupos dos Angels eram conhecido pela violência, e se metiam em brigas com imensa frequência.Outro costume deles era usar correias de motocicleta ao invés de cinto para calças. Assim eles teriam uma arma garantida em uma situação de confronto.

       A banda Rolling Stones uma vez tentou contratar os Hell's Angels para fazer a segurança de um concerto em 1969, na Califórnia. O show terminou com quatro mortos, um deles esfaqueado pela segurança. Uma grávida foi atingida na cabeça por uma garrafa de cerveja atirada por um Angel e acabou no hospital com traumatismo craniano. E depois que uma das motocicletas foi derrubada, um dos Hell's Angels subiu no palco e espancou Marty Balin, vocalista do Jefferson Airplane, até deixá-lo inconsciente.


        Na mesma década do show com os Rolling Stones, o escritor norte-americano, Hunter S. Thompson acompanhou os Angels em sua fase mais popular. Munido de gravador e câmera fotográfica, o jornalista fez um registro detalhado e profundo do fenômeno da gangue de motoqueiros.  As excentricidade do grupo, como a prática de sexo grupal em público, seus confrontos com o governo, e até um sujeito que conseguia arrancar os olhos das pessoas com um golpe de karatê estão no livro.

Fontes: Livro "Hell's Angels" e  The Richest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRILHOS DE TREM

LAGO DE IMUNDICES

SOLIDÃO