CAPOTE, O FILME

       A fascinante história do trabalho investigativo do gênio do jornalismo literário, Truman Capote, sobre o massacre de uma família tradicional do interior do Kansas, cometido por uma dupla de ladrões. De cara, um ponto positivo do filme é  Philip Seymour Hoffman no papel de Capote, em seu melhor trabalho de atuação, sem dúvida.

Seymour Hoffman e Truman Capote

      Naquela manhã enquanto tomava seu café, uma nota no jornal chamou a atenção de Truman Capote. Seu faro de reportagem viu a profundeza que poderia haver por detrás daquelas poucas e singelas palavras no jornal. Assim, seguindo seu instinto, sua obra prima foi escrita. "A Sangue Frio", a história do assassinato, da investigação, e do impacto que a morte de toda uma família do interior da cidade teve nos moradores. O livro se tornou um dos mais famosos do jornalismo mundial, influenciando a maneira como as narrativas documentais são construídas.

      O filme é bastante parado, foca muito na atuação de Hollfman e esquece do investigativo. Não chega nem aos pés da obra literária, mas é válido para os que ainda quiserem uma visão hollywoodiana do que a história real teria sido.

      O diretor Bennett Miller mantém as mesmas características em seu filmes. É um diretor que já tem um histórico nas premiações do Oscar, com o Homem que Mudou o Jogo (2011) e Foxcatcher (2014), além do próprio Capote (2005).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRILHOS DE TREM

LAGO DE IMUNDICES

SOLIDÃO