TRANSMETROPOLITAN

Só ele pode trazer a informação que importa nesse universo

k

Fonte: DC Vertigo
        Jerusalem Spider estava há cinco anos isolado em sua cabana, em meio as montanhas, em algum lugar dos EUA.  Foi um escolha sua se distanciar do contato humano, era o que ele queria, viver em paz com seus pensamentos, suas armas e suas drogas. Estava indo tudo conforme o seu planejado, até o telefone tocar naquela manhã. Era um dos editores malucos daquele universo cyberpunk querendo os dois livros que o jornalista e escritor lhe devia, segundo o contrato que havia assinado.

       Assim começa a primeira das 60 histórias de Transmetrolitan, revista em quadrinhos do selo Vertigo, criada em 1997 pelo escritor Warren Ellis e o desenhista Darick Robertson.

        Jerusalem se viu obrigado a deixar seu precioso isolamento e voltar para a vida de jornalista, em meio ao caos urbano. Ele não demorou para conseguir um emprego como colunista em uma revista, um pequeno apartamentos para escrever, e até um animal de estimação; uma gata de duas faces, que fuma cigarros russos.

       Em um mundo caótico como o de Transmetropotinan, muito parecido com o nosso em muitos aspectos, Jerusalem é o tipo de jornalista perfeito para registrar os fatos e também enfrentar a tirania dos grandes poderosos, como os políticos e as industrias de noticias manipuladas e sem valor.

       "Vocês não sabem o que é a verdade! Ela está lá, embaixo da merda deles, mas vocês nunca olham! Isso é o que mais odeio nessa porra de cidade, mentiras são notícia e a verdade  é obsoleta!" - Jerusalem Spider, Transmetropolitan vol. 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRILHOS DE TREM

LAGO DE IMUNDICES

SOLIDÃO