PSICOPATAS POR TODA PARTE

Psicose (1960)
       Na verdade não acho que estejam por toda parte. A maioria deles deve estar nas penitenciárias, e o resto a caminho delas. O que sobra não deve ter um nível tão alto de psicopatia, ou é um tipo de psicopata que consegue se adaptar ao meio em que vive. E nem todos eles têm mais tendências assassinas do que o normal.

       Acho até que já conheci psicopata. Tive que ir na casa dele para buscar um filhote de corso argentino. A casa ficava em um lugar isolado, propício para um assassinato. Senti durante todo o tempo que o sujeito estava estava hesitando. Mais tarde ele atiraria em um dos meus tios, por engano, segundo ele. 

       Existem muitos livros abordando a temática do psicopata, tanto quando séries de tevê e filmes. Esse é um assunto pelo qual o público nunca perde interesse. Dentre esses materiais está a série Mindhunter da Netflix, baseada em uma série de livros. Eu acabei de comprar o que eu acredito ser o primeiro da série, aliás. "Mind Hunter, o Primeiro Caçador de Serial Killers Americano", que conta a história do agente especial do FBI, John E. Douglas, e suas primeiras pesquisas à respeito dos assassinos em série.

       A série da Netflix adapta todo o desenvolvimento das primeiras pesquisas à respeito dos criminosos psicopatas, antes tratados como criminosos comuns. Nela dois agentes especiais do FBI se encontram com os mais temíveis seres humanos da Terra, e tentam entender suas mentes. Eles abordam muitos temas interessantes, além dos casos de transtorno antissocial. Um exemplo disso é a entrevista de Charles Manson na primeira temporada. Em seu discurso, Manson pôs em pauta muitas questões referentes as carências dos jovens na sociedade, e o que esse abandono pode acarretar, principalmente se não se sabe como lidar com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRILHOS DE TREM

LAGO DE IMUNDICES

SOLIDÃO