SELO PENGUIN

Qualidade e preço acessível

        Desde 1935, quando foi fundada pelos irmãos Allen, Richard e John Lane, como uma editora britânica, o selo Penguin buscou trazer  clássicos da literatura mundial em edições baratas e de qualidade. Por um valor tão acessível quanto um maço de cigarros da época, os livros da Penguin Books eram vendidos em diversos lugares, não apenas em livrarias, facilitando o contato com o grande público e fazendo com que a marca se tornasse muito popular.

Sir Allen Lane em frente a uma estante com livros da "Penguin Books"

    
     Após uma união com a Random House, em algum momento de sua história, a Penguin Books passou a ser um dos maiores grupos editoriais do mundo, o Penguin Random House, possuidor de 320 editoras pelo planeta, dentre elas a  Companhia das Letras, maior editora no Brasil. Ainda nesse ano, a Penguin Random House se uniu ao conglomerado bicentenário de mídia alemão, Bertelsmann.

        Em média, aqui no Brasil os preços dos livros do selo Penguin giram em torno de 20 reais (pouca coisa para mais, ou para menos), sendo eles livros de capa mole, sem orelhas e sem espaçamento nos parágrafos, mas que contam com páginas amareladas, excelente impressão e fontes gráficas, e também aroma maravilhoso. 


Fonte principal: Valor Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRILHOS DE TREM

LAGO DE IMUNDICES

SOLIDÃO