BOBBIT: A CRIATURA MORTAL QUE INSPIROU A CRIAÇÃO DO "PREDADOR"


        Dos ataques de eunice aproditois registrados a seres humanos, doze acarretaram em óbito. A maioria vítimas crianças



        Em entrevista a programa do canal canadense YTV, o escritor Mike Cameron, irmão do famoso diretor James Cameron (Titanic, Avatar), contou como ajudou na criação visual do alien Predador, ícone da ficção científica.

        Mike disse que John Thomas, autor do personagem, é um dos seus grandes amigos desde o ensino médio, e que antes dele e seu irmão Jim Thomas começarem a rabiscar no papel, baseados em uma piada televisiva e no desejo de James Cameron de ver nos cinemas uma alien com destacada mandíbula, Mike lhes presenteou com um livro sobre as assustadoras criaturas do indo-pacífico.

       Foi em uma das páginas do livro que os irmãos John e Jim encontram o aterrador eunice aproditois e seu design alienígena, que se tornou parte fundamental na criação de uma das maiores bilheterias do cinema mundial, dirigida por John McTiernan Jr.

       Também chamado de verme gigante de corais, o monstrinho sem cérebro, mais conhecido com bobbit worm, vive quase o tempo inteiro debaixo do solo das profundezas de águas quentes dos mares.

       Com apenas suas pequenas antenas expostas, o verme consegue captar movimentos de suas presas - quase sempre pequenos peixes. Quando as vitimas atingem a zona de ataque, o animal segmentado as prende e as puxa para o subsolo usando suas afiadas presas e larga e potente mandíbula, muitas vezes partindo a presa ao meio.

         Liberando uma toxina, o bobbit é capaz de devorar animais muito maiores do que o seu tamanho, cerca de um a dois metros de comprimento. Sendo de conhecimento científico que já foram encontrados bobbits com até três metros.

       Observe sua técnica predatória:


        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR