DROGA "PÓ DE MACACO" ESTÁ CAUSANDO TERROR EM CONDADO DA EUROPA

Efeitos como insensibilidade a dor física, alucinações, canibalismo e ataques suicidas são corriqueiros a usuários da droga


Imagens de Stoke-on-Trent

        Moradores do condado inglês de Stoke-on-Trent, região da metrópole West Midlands, evitam sair na rua a noite por medo dos jovens alucinados que se jogam na frente dos carros e atacam qualquer um a dentadas. Em suas casas o risco de arrombamento é constante. Muitos casos de invasões já foram registrados. No total foram 950 incidentes respondidos pela polícia local nos últimos três meses.

        Segundo testemunhas, pessoas pulam de prédios, esmurram paredes e devoram a si mesmas, comendo o interior das próprias bocas e parte da língua, quando estão no efeito extremo dessa droga.
Apreensão da polícia de Stoke-on-Trent

        O efeito do "pó de macaco" permanece por dias. A droga é ainda mais perigosa por ser barata. O valor de uma dose é cerca de R$10. Mais barato que crack e heroína.

        O pó de macaco é uma droga sintética da classe B (que inclui anfetaminas, codeína e barbitúricos), originário dos EUA. Ela é derivada da catinona sintética, semelhante a catinona retirada da planta Catha Edulis (Khat), sintetizada em 1920.

        Conhecido como uma das drogas "sais de banho", que no passado eram vendidas como produtos para higiene, o pó de macaco é um pó branco que pode ser bebido, aspirado ou injetado. Em 2012, depois de ser descoberto o esquema de tráfico camuflado nos EUA, as marcas de sais de banho que continham drogas como o "pó de macaco" saíram do mercado.

        Ainda não foi registrada nenhuma morte causado pelo "pó de macaco".


Fontes: The Guardian, Extra Globo, Folha, e Wikipédia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR