MELHORE SUA CONCENTRAÇÃO COM "MINDFULNESS"

       O método promete melhorar sua capacidade mental ensinando a sair do automático



        "Mindfulness (atenção plena)" foi criada em 1979 pelo professor de medicina Jon Kabat-Zinn, após décadas de estudo. Ela é um compilado de tipos de técnicas orientais de meditação, com base maior no budismo, e supostamente serve com uma ferramenta para exercitar o cérebro e melhorar a estrutura das áreas ligadas a concentração e ao prazer.

        Não se basear em rótulos ou em categorias, esse é um dos principais ensinamentos da mindfulness. Ver cada situação, não importando o quanto a ache repetitiva, de um outro ângulo, como algo novo que tem a lhe ensinar. Mais do que isso, esquecer dos acontecimentos passados e dos que estão por vir, focando totalmente no exato momento. "Em vez de estudar pensando em passar no teste e se cobrando para isso, foque no seu aprendizado", disse a Dra. Ellen Larger, professora de psicologia da universidade de Harvard, considerada a mãe da psicologia positiva, adepta da "atenção plena".

        Dizer não a realizar várias tarefas ao mesmo tempo é uma regra do mindfulness para deixar a mente aguçada.

        Hoje no mundo todo existem muitos programas de terapia cognitivas com "atenção plena" que visam diminuir o stress, causador de todos os males psíquicos e físicos, segundo essa meditação.

       Por ter uma abordagem muito simples e ser de tão fácil aprendizado, mindfulness pode ser aprendida e exercitada sem a ajuda de um profissional, apenas seguindo alguns passos:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR