CHRISTINE, A ÂNCORA SUICIDA

Ela chocou sua audiência tirando a própria vida em uma transmissão ao vivo

Christine Chubbuck (fonte da imagem: freeimages.com)
       Christine Chubbuck foi a apresentadora norte-americana que resolveu tirar a própria vida em uma transmissão ao vivo do talk show que apresentava. Não se sabe os motivos que levaram ela a atirar contra a própria cabeça, naquela manhã de 15 de julho de 1974, mas suas últimas palavras foram criticas a violência dos temas que o programa abordava.

        Formada em radiofusão, Christine era uma mulher muito bonita, charmosa, aparentemente alegre, e segundo seus pais, uma boa filha. Ela fazia teatro na época da escola, e na fase adulta prestou serviços voluntários em hospitais, ajudando no cuidado de crianças internadas. No entanto Christine  tinha uma vida muito solitária, e já havia tentado suicídio anos antes, engolindo um punhado de calmantes.

        Há quem supõe que o fato de estar fazendo 30 anos a tenha afundado mais em uma depressão há muito existente. Há quem culpe o suicídio por Christine ainda não ter se casado, e também por ela não ter muitos amigos.

        Todas as investigações indicam que a repórter planejou sua morte mínimo duas semanas antes de cometê-la, sugerindo ao produtor do programa que fizesse uma matéria sobre suicídio, para poder perguntar ao policial convidado qual a melhor maneira de se suicidar. O policial respondeu que o melhor era com um tiro de calibre .38 atrás da orelha, preferencialmente com munição de ponta oca. Christine deve ter anotado essas informações em seu bloquinho, e sublinhado a ponta oca.

        Antes de se matar a apresentadora digitou em sua máquina de escrever a nota do próprio suicídio. Algo como: "Nesta manhã a âncora Christine Chubbuck, 29 anos,  tirou a própria vida durante a transmissão ao vivo do programa matutino Suncoast Digest, da WXLT-TV... ".

         Todas as fitas com as gravações da cena do suicídio foram destruídas pela emissora .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR