JORNALISMO HOME OFFICE

Modelo de trabalho muito implantado na pandemia pode ser perfeito para a profissão

Fonte: Big Work Image
       Com o avanço das tecnologias e a velocidade com que a informação circula, o trabalho home office tem se mostrado a melhor escolha em muitas áreas de atuação. Uma dessas áreas, sem dúvida, é o jornalismo. 

       Existe algo feito na redação que hoje um jornalista não possa fazer em sua casa? Com essa divisão de tarefas abstrata que temos atualmente e a gama enorme de recursos digitais facilitando a interação humana e o desenvolvido das matérias, a tendência é que cada vez mais o agrupamento de jornalista em uma redações vá diminuindo. Segundo Antonio Fidalgo, professor de Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior, o que nos espera no futuro é uma geração de jornalistas "Mcgyver". Ou seja, cada vez mais profissionais que se "virem" com que tem, prestando serviços semelhante ao freelancer.

      Para a empresa, sem dúvida o trabalho home office é mais em conta, por ser menos dispendioso. Trabalhando em casa, um jornalista não trás gastos como o de saídas em coberturas de eventos e desgaste de equipamentos da empresa, por exemplo, ou no caso reportagens mais elaboradas, não há despesas com recursos para a alimentação, transporte e estadia do repórter. 

      Uma das maiores vantagens do home office são as oportunidade que ele abre.  Um jornalistas que mora numa pequena localidade, por exemplo, pode evitar gastos com transporte ou aluguel, além do benefício de trabalhar no conforto da própria casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR