O TRAJETO NO YOUTUBE

Canal do grupo de parkour "Storror" já tem mais de seis milhões de inscritos

Fonte: WLPX

       Eu estava dando uma pausa dos estudos, me servindo mais café, quando o You Tube me veio com a sugestão desse bando de malucos pulando por Londres, ao som de trip-hop. Eu não fazia ideia de quem eram aqueles caras, mas descobri que juntos eles são a maior marca desse esporte no mundo. Os sete compões o grupo "Storror", que como informa em sua página no You Tube, é um grupo de atletas de elite, unidos pelo amor a liberdade que o le parkour proporciona. 

       E é mesmo um esporte interessante. Você fica contagiado vendo a euforia do grupo enquanto eles fazem aquilo. É tanta animação que às vezes são até um pouco displicentes, embora agora nem tanto quanto no passado. Pelo que eu vi, aconteceu um caso bem feio em setembro de 2013, quando membros do Storror foram baleados por invadirem uma propriedade privada em Londres. Desde lá o grupo já esteve em todos os cantos do mundo, pulando e se pendurando nas coisas. Ano passado dois deles participaram da versão do Reino Unido da competição televisiva "Ninja Warrior", sendo que um deles, Toby Segar, chegou até as finais.

       Esse esporte le parkour já é bem conhecido, eu sei. Ele foi criado pelo francês David Belle, que aprendeu com seu pai, Raymond Belle. Raymond, por sua vez, aprendeu quando serviu ao exército francês. Na época do pai o negócio era mais simples, sendo usado como uma forma de exercitar os soldados. Foi quando o filho começou a praticá-lo nas ruas, inserindo muitos movimentos novos, que nasceu o esporte le parkour.

       Abaixo está um vídeo do grupo Storror, onde eles fazem parkour no deserto de Negev, em Israel.


Fontes: Storror e Gooutside.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR