A MAGIA DO "VODU"

       Crianças estavam no cemitério, mexendo nas flores e correndo em torno das lápides, até encontrar, em meio as mais antigas, um túmulo que tinha uma brecha na pedra de mármore o cobria. Duas delas se puseram na ponta dos pés para poder espiar, esperando ver um esqueleto. Não encontraram nada, além de algo parecido com o ninho de ratos, com um boneco de pano todo espetado por agulhas no meio.

Fonte: Voodoo Art

      Esse tipo de boneco é um símbolo do vodu. A maioria pensa que ele serve exclusivamente para prejudicar alguém, quando espetam agulhas nesse objeto, mas o boneco também é usado com o intuito de reforçar pedidos de graça feitos para entidades sobrenaturais.

       Uma das religiões oficial africanas, o vodu é uma das praticas religiosas mais antigas do mundo. Ele é tradicional da África Ocidental, da Nigéria e de gana, e possui muitas variações pelo mundo. Aqui no Brasil, o vodu existe e alguns de seus rituais são praticados em religiões como o candomblé, que é outra religião bem parecida com vodu.

      Dentre os praticantes mais famosos de vodu está o ex-ditador do Haiti, François Duvalier, o "Papa Doc". Por 14 anos Doc governou o Haiti sob um regime de extrema violência e terror, envolvendo boatos de práticas de magia negra e sacrifícios humanos, vinculados ao vodu.

       O Haiti recebeu uma certa popularidade mundial por causa do vodu. Lá, assim como em alguns lugares da África, existem mosteiros de vodu, com cultos variados da cresça, onde boa parte sofreu influências do cristianismo. Dentre os principais fatores que envolvem a religião, está a meditação e a conexão com as forças primárias do universo, tendo uma forte ligação com a natureza. 

       As crenças religiosas Haitianas envolvendo o vodu são consideradas de grande influência nas conquistas do país. Como a mais valiosa delas, o de ser o primeiro país a ter a abolição da escravatura, em 1793. 

       Na internet é possível encontrar vídeos de rituais de vodu, com pessoas mastigando vidro de garras quebradas e despedaçando animais ainda vivos. Outra prática popular de religiões africanas, é a de passar a noite sobre o túmulo de familiares, para se aproximar dos espíritos. O método de fazer uma longa carreata fúnebre, passando por diversas ruas, com o objetivo de confundir o espírito desencarnado, para que assim ele não volte para casa, também é uma prática curiosa da religião vodu.


Fontes: New Atlantis Documental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR