BODAS SATÂNICAS

Algumas coisas sobre os adoradores de Satã

        O satanismo é considerada uma religião moderna, que faz associação a Satã, representado como o rei das trevas, chefe dos anjos caídos e de todos os demônios do inferno. Além disso, essa religião também é afeiçoada com figuras mitológicas rebeldes, como Prometheus, por exemplo, e se baseia em interpretações literárias, artísticas e filosóficas da figura do mau. O ocultista norte-americano Anton Szandor LaVey foi o grande responsável por fundar a primeira igreja satânica oficial do mundo, em 30 de abril de 1966, além da de criar diversas figuras dessa religião e escrever sua bíblia, concretizando os ideais do satanismo. 

Anton Szandor LaVey e outros seguidores em um de seus cultos

        Diferente da imagem que eu tinha sobre a religião satânica, ela na verdade não acredita em nenhum misticismo, muito menos pratica sacrifício de seres vivos. Em muitos casos, ela é uma igreja ateísta, que não acredita em almas, muito menos na venda delas, ou faz apologia ao moralmente errado. Toda aquele assustador encanto que a maioria das pessoas têm sobre satanismo, que envolve o medo do mistério que é o mundo dos seguidores de Baphomet, parece ser lenda.

        Por exemplo, dentre os 11 mandamentos da Igreja Satânica, escritos pelo seu fundador em sua bíblia, estão coisas como: "se um convidado em seu lar irritá-lo, trate-o cruelmente e sem piedade", "não faça avanços sexuais a não ser que lhe seja dado um sinal de acasalamento", e "não se preocupe com algo que não tenha a ver com você". Ideias razoáveis para uma religião que é bastante condenada. 

       Segundo os satanistas, sua religião prega o individualismo, liberdade e orgulho do ser carnal, não acreditando em nenhum divindade. Os satanistas entendem que os dos deuses foram criados pelas pessoas como idealizações de um ser "perfeito", e sempre são usados para manipulação.

         Uma curiosidade é que a famosa imagem de Baphomet, representado como um ser alado com cabeça de bode e seios de mulher, entre outros detalhes, foi criada por  Anton Szandor LaVey, e é um dos principais símbolos do satanismo. Em 2018 a série "Sabrina", produzida pela Netflix, usou a imagem de Baphomet, diversas vezes, de maneira inapropriada, e por isso foram processados pelo Templo de Satã. Segundo o templo, foram anos de decisões de design e elaboração do significado dessa imagem, e eles não se conformavam dela ser usada de maneira pejorativa. 

   Principais fontes: Church Of Satan e El País

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR