CONHECENDO NEIL GAIMAN

         Andando por aí, sempre de preto e com um sorriso despreocupado no rosto, Neil Gaiman deixou a escola para seguir o sonho de ser escritor. Acabou tendo que se tornar um repórter freelancer, depois de muitas editoras recusarem seus textos. Nessa época, Gaiman desenvolveu gosto por ser pago para escrever. Como repórter também pode se acostumar com os prazos de entrega dos textos, além de ter a oportunidade de ouvir muitas histórias. Também foi nessa época que Neil Gaiman lançou seu primeiro livro, uma biografia da banda inglesa "Duran Duran".

Neil Gaiman. Fonte: Variety

        Um fato impressionante é que com apenas quatro anos Gaiman já sabia ler. E ele lia de tudo, só pelo prazer de processar as palavras. Na escola, Gaiman diz que era só receber os livros que já começava a devorar as palavras. Em poucas semanas já havia lido todos eles, e por consequência disso, acabava sendo um dos melhores alunos da turma.        Quando se fala em Gaiman, a maioria lembra de "Sandman", seu personagem criado no final da década de oitenta, em parceria com o desenhista Terry Pratchett. Não vou fazer nenhuma sinopse de Sandman, só digo que suas histórias multipremiadas não se comparam  a nada produzido hoje em dia. Não é à toa que são consideradas as melhores histórias em quadrinhos do ocidente. Junto com Sandman, o romance "Deuses Americanos" também é considerado uma das obras primas do autor.

        Talvez por ter sido criado por grandes devotos da cientologia, Gaiman acabou não sendo apegado a nem uma religião. Para Gaiman, a ideia de um deus não é nem um pouco interessante, e ele vive tranquilamente sem religião, embora adore escrever sobre diferentes mitologias. 


       Fonte: Saída de Emergência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR