ROTINA DE TRABALHO

Hunter S. Thompson em sua cozinha/escritório

        Como um coelho que espera até o último segundo para cruzar a estrada, vendo os faróis do carro se aproximando em alta velocidade. Assim "Hunter S. Thompson" dizia ser com prazos, vendo a data de entrega se aproximando, e esperando até o limite para tomar uma atitude. Segundo sua primeira esposa,  "Sondi Wright", o marido nunca entregou um texto no prazo. Não porque Thompson fosse preguiçoso, muito contrário, ele foi um homem extremamente ligado ao trabalho, como rotina assustadora para formação de conteúdo. Ser daquele jeito fazia parte da natureza de sua construção.

      Hunter S. Thompson acreditava que era necessário pressão para que algumas pessoas funcionassem da maneira certa. Ele se colocava intencionalmente em situações nas quais por muitas vezes perdia o controle total. Em uma de suas notas, no livro "A Grande Caçada aos Tubarões", Hunter fala sobre sua fase de trabalho frenético para entregar material atrasado para a Rolling Stones. "Não sou uma pessoa fácil quando se trata de prazos", diz Thompson.

       Como Hunter se via impossibilitado de trabalhar dentro da redação, alguém na revista teve a ideia de deixá-lo trabalhando de sua casa, em Lousville, o mantendo abastecido com cerveja mexicana, gim, pomelos, anfetaminas, blocos de 500 folhas de papel, e três gravadores. Nessa fase ele ficou 56 horas sem dormir ou comer, trabalhando em alta velocidade, e quando não pode mais se concentrar para colocar as palavras no papel, começou a narrar os pensamentos para um gravador, jogando as fitas em uma caixa, que três vezes por dia alguém da revista aparecia para pegar.

       Trabalhando na cozinha/escritório de sua casa, em Owl Farm, cercado por papéis e quinquilharias, além de estar quase sempre sob efeito de álcool e outras drogas, Hunter S. Thompson foi um exemplo de que as maiores referencias de organização da rotina de trabalho não são aplicáveis para todo mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR