A QUEDA

            Suicídio.

            Sang-hun serve outro copo de água gelada e admira a queda de 32 andares até uma lixeira de ferro na calçada. Se vira para o IBM PC, nova aquisição do escritório, recém montado em cima da sua mesa.  Sistema operacional MS-DOS, processador Intel 8088, e 16kb de RAM. 

            A secretária entra descalça no pequeno escritório, bem quando ele vai abrir a terceira gaveta. Ela é acostumada a entrar sem bater, porque Sang-hun  não sabe se impor ao sexo oposto. E ela tira vantagem não apenas dele, mas de todos os outros funcionários, por ser uma jovem atraente.

            Sang-hun faz uma leitura muito superficial do primeiro anexo, enquanto Hee-jin fala. Depois liga o computador pela primeira vez desde que o técnico da empresa ensinou como funcionava. Percebe que não sabe mais fazer aquilo, depois de 12 anos na mesma função. Acaba se distraindo com os pés de Hee-jin, de unhas pintadas de azul-marinho, que destaca sua limpeza. Pensa que provavelmente são muito cheirosos e têm uma ótima textura.

            Hee-jin ignora completamente seu chefe encarando seus pés como um maníaco pedólatra. Isso faz com que ele se sinta mais repulsivo, e se lembre da terceira gaveta.

            Do outro lado da porta do escritório estão quatro secretárias. Mais adiante, uma porta de vidro leva ao setores administrativo e comercial. Em cada sala estão funcionários como ele, todos com um IBM PC.

            Sang-hun queria pedir café antes de abrir a gaveta, mas foi proibido na empresa o consumo dessa bebida. Por isso se contenta com mais água gelada. Quando a secretária sai, ele enfim vai conseguir abrir a terceira gaveta, pela primeira vez no dia. 

            A chave da terceira gaveta fica junto das chaves do apartamento. 

            Dentro dessa gaveta está uma metralhadora compacta, calibre .41, seminova. Sang-hun gosta de sentir a empunhadura dela em determinados momentos do dia. Ela está desmuniciada, porque é mais difícil adquirir munição do que uma arma no país. Embora ele possua o contato de um ex-militar que consegue munição extraviada do Tzahal. O número está  na carteira, anotado atrás de um cartão.

            Quando se vira na cadeira, Sang-hun vê um homem em um balancim do lado de fora da janela. Os dois se encaram. O homem como os equipamentos de limpeza e Sang-hun com a metralhadora. Por reflexo Sang-hun aponta sua arma para o homem, e pelo mesmo motivo o homem se joga do balancim.

            O telefone toca.

            O chefe de Sang-hun quer saber como estão indo os computadores. Ele pede para que faça com que todos entendam que os aparelhos são um grande salto no mundo empresarial. 

            Sang-hun pensa na lixeira de ferro, quando Mayumi entra dizendo que um dos funcionários caiu em cima de Hee-jin, que ia para casa. Ele está em choque e não se surpreende. Guarda sutilmente a metralhadora e tranca a gaveta. Depois finaliza o power-on self-test (auto-teste de inicialização) no seu IBM PC.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGO DE IMUNDICES

TOXOPLASMOSE É A DOENÇA QUE SE PEGA DO GATO

AMOR